Içara: 50 anos da Associação Coral terá apresentações no Santuário

Uma das apresentações será do coral infanto-juvenil da FMCE

- PUBLICIDADE -

Uma tarde para celebrar a arte e as belas canções na voz dos corais. Em alusão aos 50 anos da Associação Coral de Içara, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus irá receber apresentações de corais da região e também do Rio Grande do Sul. O evento conta com apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

De acordo com o maestro Reinaldo Hoepers, a expectativa é a melhor possível. “Os corais foram selecionados para apresentar um belo espetáculo ao público com canções especialmente escolhidas”, comentou.

- PUBLICIDADE -

O repertório conta com músicas tradicionais gaúchas, nordestinas, sertanejas, samba, MPB como Milton e Chico Buarque e rock dos anos 60. Participam do evento dois Corais do Rio Grande do Sul (Associação Coral Portão e Associação Coral de Capão da Canoa); Coral Santo Antônio dos Anjos de Laguna, Coral Unesc de Criciúma, Coral Municipal Infanto Juvenil de Içara e Associação Coral de Içara.

O festival terá sua abertura às 15h com uma missa cantada pelos corais participantes e logo em seguida inicia o Festival, onde cada coral cantará quatro peças de livre escolha. “O evento é aberto ao público e serve como divulgação da arte do canto coral que é muito forte em nossa cidade, já que temos dois coros cênicos, um juvenil e um adulto”, completou o maestro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.