Frente fria provoca chuva e queda nas temperaturas

Próximos dias serão típicos ao clima de inverno com termômetros marcando menos de 10ºC. Chuva e vento forte também deverão ocorrer pela passagem do fenômeno

- PUBLICIDADE -

O final da semana terá um clima típico de inverno na região Sul de Santa Catarina. É preciso ficar atento, já que conforme a previsão da Epagri/Ciram, os termômetros podem marcar menos de 10ºC. A queda na temperatura será ocasionada pela passagem de uma massa de ar fria com forte intensidade. O meteorologista Clóvis Corrêa, afirma que esse tipo de fenômeno é comum e ocorre durante o ano todo. Nessa quarta-feira, 22, os primeiros sinais da mudança no clima iniciam com a presença de chuva em todas as regiões do Estado. O tempo instável segue até sábado, 25, quando o dia terá tempo seco e ensolarado, mas as temperaturas continuam baixas e a mínima é de -2ºC no Planalto.

A Epagri/Ciram também emitiu uma nota meteorológica alertando para o alto volume de chuva nos municípios catarinenses. No entanto, as regiões mais afetadas serão o Oeste e o Meio-Oeste. “Isso também é consequência da passagem da frente fria e a formação de um ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina, nesta quinta-feira. O fenômeno poderá vendavais com rajadas persistentes de 70 a 100 quilômetros por horas no Planalto Sul e Litoral, com previsão de condição adversa no mar”, afirma o meteorologista.

- PUBLICIDADE -

Confira matéria completa na edição do Tribuna de Notícias dessa quarta-feira, 22.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.