Fórum Rincão do Amanhã é neste sábado

O encontro, aberto a todas as pessoas interessadas em pensar no futuro do município, ocorre a partir das 8 horas no Mampituba Rincão Praia.

- PUBLICIDADE -

O Balneário Rincão recebe neste sábado, dia 29, o Fórum Rincão do Amanhã. O evento é uma realização da Unesc com a Rádio Som Maior, jornal Tribuna de Notícias, Portal Tribuna de Notícias e Portal 4Oito, com apoio da Prefeitura do Balneário Rincão. O encontro, aberto a todas as pessoas interessadas em pensar no futuro do município, ocorre a partir das 8 horas no Mampituba Rincão Praia. No último Fórum que aconteceu dia 14 de junho, em Turvo, mais de 600 pessoas participaram.

O prefeito Jairo Custódio está otimista com o encontro. “Essa última temporada foi muito forte na questão dos eventos, de tudo o que foi e está sendo realizado no Balneário Rincão. Mas precisamos de um planejamento estratégico para que possamos prosseguir com esse trabalho. Não adianta fazer uma temporada e na outra parar, então, no planejamento do Rincão do Amanhã, nós vamos convidar a região para estar lá, porque todas as pessoas da região estão no Rincão na temporada de verão”, comenta o prefeito Jairo Custódio.

- PUBLICIDADE -

Participações de convidados especiais

Para contribuir com a formação das ideias, palestrantes contarão cases de sucesso de outras cidades e que possam servir de exemplo para a cidade litorânea.Um deles será João Luiz Demantova. Ele é diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário região de Balneário Camboriú e vai falar sobre os avanços das cidades litorâneas.

“Tenho certeza de que essas contribuições, a partir dos palestrantes que virão, trarão experiências reais de como é possível transformar em curto espaço de tempo lugares como o Rincão, como o prefeito Jairo já tem feito esse processo, com essas discussões e o levantamento das necessidades das pessoas que lá estarão presentes”, observa a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

O objetivo da universidade com a realização dos fóruns é formar a base para que posteriormente o poder público e a sociedade civil organizada possam seguir adiante já tendo metas claramente definidas. De acordo com Luciane, é através da colaboração das pessoas que se constrói um futuro sólido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.