A força de Santa Catarina em destaque na 17ª Expo Revestir

Evento iniciou nesta terça-feira, 12, em São Paulo e conta com 280 expositores. Dentre eles, as principais empresas de cerâmica e revestimento da região de Criciúma

Foto: Matheus Reis/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

São Paulo (SP)

- PUBLICIDADE -

Estão oficialmente abertas as portas da maior feira de arquitetura e construção da América Latina. A 17ª edição da Expo Revestir iniciou, na manhã desta terça-feira, 12, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Ao longo de quatro dias são esperadas mais de 65 mil pessoas que visitarão 280 estandes montados por empresas de 50 países. Grandes empresas de cerâmica e revestimentos da região de Criciúma marcam presença no evento, que deve gerar negócios, alavancando vendas no ano de 2019.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, descerrou as fitas junto do CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (Anfacer), Antonio Carlos Kieling, e garantiu, como comandante do estado ostenta o maior polo cerâmica brasileiro, que esta edição da Expo Revestir será diferente de todas as outras porque o país sai de um período de crise, o que deve alavancar a economia. “Estou realmente muito impressionado a qualidade da Expo Revestir. Esta edição será a principal da década. Tive um almoço esta semana com Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo, o Sicovi, e o setor se mostra muito otimista. E se eles estão otimistas, vocês podem ficar porque a construção civil é um setor que alimenta parte considerável dos negócios das cerâmicas”, avalia Dória.

O governador também reiterou que as marcas e produtos brasileiros são reconhecidos internacionalmente. “Várias empresas que estão aqui, nós, orgulhosamente, já vimos em lojas e pontos de venda no exterior, o que enche de orgulho a todos nós brasileiros”, complementa.

A força de Santa Catarina

O CEO da Anfacer Antonio Carlos Kieling reiterou a força do setor cerâmico em Santa Catarina, responsável hoje, segundo ele, por 25% da produção nacional. O grande destaque de Santa Catarina é, efetivamente, na qualidade dos produtos que apresenta em termos de valor de marca. É um estado muito vocacionado para o mercado internacional, apresentando produtos de alto valor agregado”, garante Kieling.

O CEO também se mostra otimista com o tempo vivido pelo Brasil e na região de Criciúma. “O setor está passando por um processo de consolidação. O exemplo da Eliane, vendida recentemente para um grupo norte-americano, é um exemplo. Isso só vem favorecer o setor porque a tendência é que se consolide empresas de grande porte e dimensão produtiva, gerando maior produtividade e capacidade produtiva, gerando emprego e renda. Esse é um momento muito favorável para a indústria do Sul de Santa Catarina”, acredita.

Cobertura completa

Por mais um ano, o Grupo Diário de Notícias traz a cobertura completa da Expo Revestir, acompanhando as novidades das empresas da região e as tendências do setor. Ao longo desta semana, os leitores conferirão conteúdos especiais produzidos diretamente de São Paulo e estampados nas páginas do jornal e também no Portal DN Sul.

Confira as imagens da abertura

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.