Farmácia Municipal de Içara conta com 195 tipos de medicamentos

Atendimento é realizado no bairro Jardim Elizabete desde o ano passado

Foto: Giovane Marcelino
- PUBLICIDADE -

Em funcionamento no município de Içara desde 1998, a Farmácia Municipal de Içara segue melhorando os serviços para proporcionar facilidade no atendimento a população. O projeto que iniciou pequeno, passou por transformações ao longo do tempo e está, desde 2018, em um local amplo no Complexo de Saúde localizado no bairro Jardim Elizabete.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as alterações e o novo espaço de atendimento contribuíram para melhorar o serviço prestado. “Tivemos mudanças significativas em que os atendidos perceberam e que o atendimento ficasse mais ágil. O tempo de espera reduziu significativamente e o aumento do número de funcionários contribuiu muito para toda essa mudança”, comentou.

- PUBLICIDADE -

A farmácia conta com um sistema de atendimento digital, o que facilita que não se tenha nenhum problema com fila de espera. “Tinhamos problemas das pessoas esperarem atendimento na outra sede, mas aqui, com esse sistema, conseguimos prestar atenção a todos que nos procuram”, explicou o farmacêutico, Fabrício Possamai.

Com atendimento que leva no máximo 30 minutos em dias com muita procura, o necessitado chega à farmácia e é atendido por uma equipe preparada para prestar todas as informações, onde há três farmacêuticos, uma enfermeira, duas estagiárias, cinco atendentes e um profissional de serviços gerais.

Entre os medicamentos que mais são liberados, estão A.S. Infantil, que tem uma média de distribuição de 26 mil/mês e Clonazepam, com média de 25 mil/mês. Ao todo, são 195 itens diferentes, fora aqueles medicamentos básicos que são encontrados nas 18 unidades de saúde do município.

Devido ao excelente trabalho realizado, a equipe irá apresentar o case içarense em Brasília, em julho, dentro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, além de estar habilitado no Qualifar-SUS, onde recebe recursos para manter os atendimentos.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.