Expo Revestir: ‘Selo’ Sul catarinense de qualidade

Santa Catarina é responsável por 25% da produção de cerâmica de revestimento do Brasil. Deste percentual, maior parte é produzida na região criciumense

Foto: Matheus Reis/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

São Paulo (SP)

- PUBLICIDADE -

Grandes nomes da Cerâmica Sul catarinense marcam presença na Expo Revestir, que foi aberta nesta terça-feira, 12, em São Paulo (SP). De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Criciúma (Sindiceram), Paulo Benetton, se Santa Catarina representa 25% da produção do país, como dito pelo CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (Anfacer), Antonio Carlos Kieling, pelo menos 20% estão concentradas no Sul Catarinense, no entanto, além de quantidade, Benetton assegura que há qualidade nestes produtos. “Nossos produtos são conhecidos nacional e internacionalmente. O polo cerâmico do Sul tem as melhores fabricas de cerâmica do Brasil. Nós não deixamos dever nada para nenhum fabricante internacional”, avaliza.

Impulso na economia

O presidente do Sindicato também acredita no soerguimento econômico do setor, porém, teme pelos empecilhos políticos que ainda precisam ser enfrentados, como a Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. “Nossa expectativa é grande e só não se concretizou ainda por causa desses entraves, que fazem com que os investidores externos não aportem recursos, não abram as comportas. expectativa é positiva, só falta materializar”, esclarece.

Veja algumas fotos do primeiro dia da 17ª Expo Revestir:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.