Expo Revestir: empresas ousam e encantam arquitetos

Dos produtos mais tradicionais aos mais ousados, marcas têm conquistado arquitetos e decoradores que passam que Expo Revestir, que encerra nesta sexta-feira, 15

Foto: Matheus Reis/DN
- PUBLICIDADE -

Desde o início da 17ª edição da Expo Revestir, na terça-feira, 12, centenas de arquitetos e decoradores marcam presença na feira. No entanto, quinta e sexta-feira, 14 e 15, são os dias especiais voltados para eles: o “Criative Days”.

“Cada casa é um caso”

Foto: Matheus Reis
- PUBLICIDADE -

E novas tendências não faltam para que arquitetos e decoradores se encantem e criem. A coleção da Ceusa, por exemplo, encanta os olhos dos profissionais. Com peças divididas por cômodos, trabalhos mostram o que foi feito inspirado pelas principais tendências mundiais e características das estações do ano. Com o conceito “Cada casa é um caso”, a empresa buscou inspirações em todas as nuances que a primavera, o verão, outono e inverno proporcionam.

Entre as principais apostas da Ceusa estão a Primavera Retrô, com o produto Amalfi, por exemplo, que resgata com sua geometria simplificada e cores alegres a releitura dos ladrilhos com características da costa Amalfitana; o Verão mais Natural e Imperfeito e nesta o revestimento Plissado é destaque nas cores terracota e azul, e são combinadas com um relevo que desdobra-se em sofisticação e feminidade, além de atrair olhares por possuir a maior espessura do mercado; a Outono Híbrido, com uma paleta sóbria, com muitas referências e conectando diversos materiais, como os tecidos e a textura do linho, aplicações metalizadas e propostas inesperadas fazem parte do conceito dos produtos Outono e a Inverno Tecnológico, com produtos com notada inspiração tecnológica, reforçando ainda mais a característica da Ceusa na vanguarda no design.

Eliane lança mais de 350 novos produtos

Foto: Matheus Reis

A Eliane também tem chamado a atenção de quem passa pela 17ª edição da Expo Revestir. A as grandes placas de porcelanato impressionam os visitantes. Não apenas pelas dimensões gigantes que, por meio da alta tecnologia, podem alcançar os revestimentos cerâmicos, mas também a sua intervenção na arquitetura e decoração.

Em 2019 a empresa apostou e reforçou suas coleções com maior variação de tamanhos e novos designs de superfície. A grande novidade está no revestimento que chega a 160x320cm, da linha Make Greige da Eliane, e Hard Gray, da Decortiles. Outros tamanhos apresentados pela empresa são 120x240cm, 80x240cm, 80x160cm e 120x120cm.

De acordo com o diretor-presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr, a proposta de investir em um segmento de produtos ainda mais amplos e variados é fomentar a competitividade neste nicho de mercado. “Este nicho já está solidificado no exterior. São ações pontuadas em nosso planejamento estratégico, oportunidades promissoras identificadas ao longo dos anos e que nos mantêm líder de mercado”, reforça Gaidzinski Jr.

Tradição ultrapassando gerações

 

Outra empresa que marca presença na Revestir foi a Pierini Revestimentos que há 30 anos aposta em formatos tradicionais. Conforme Estevão Pierini, a empresa trouce novos modelos para a feira de 2019. “Nós fazemos a tendência no que diz respeito aos produtos que fazemos . Chegamos um pouco antes dos outros. Estamos há 30 anos fazendo os mesmos formatos, formatos pequenos que ninguém fazia e que provacamos a tendência desse produto no mercado”, garante Pieirini.

Confira algumas fotos dos dias da feira:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.