A Expo Revestir da cerâmica e do mármore

Produtos têm funções que vão muito além de revestir pisos e paredes. Mármore também ganha espaço

Foto: Matheus Reis/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

São Paulo (SP)

- PUBLICIDADE -

Pra quem acha que a cerâmica continua sendo utilizada apenas para revestir pisos e paredes, está enganado. O material está cada vez mais sendo utilizado para fazer móveis. Um dos exemplos vem do sudeste, de Vitória, capital do Espírito Santo. A Biancogres também foi apresentou seus produtos na Expo Revestir.

O loft montado na feira, proporcionou aos visitantes, a possibilidade de ver o porcelanato assentado em diversos ambientes e usos. De acordo com o gerente de produto da empresa, Celso Carlos, Gomes, o porcelanato  nasce para ser um produto industrializado, controlado e que represente vários elementos como os mármores, pedras, madeira. “E representas estes tipos de elementos é um trabalho muito sério porque precisa ser bem realizado. E se fizemos isso demonstramos como somos capazes de construir móveis e a ideia é essa: o uso ilimitado”, reforça Gomes.

Mármore também tem espaço na feira

A Expo Revestir não é um ambiente apenas das cerâmicas, outros revestimentos têm ganhado a cada ano espaço na feira, como é o caso do mármore. Nesta 17ª edição a Michelangelo Mármores do Brasil, que extrai de suas jazidas localizadas no Paraná, fez muito sucesso.

De acordo com a diretora da empresa, Simone Fleischfresser, os protagonistas do estande são o mármore branco Michelangelo Calacatta Prime e o mármore cinza Grigio Michelangelo. O Calacatta Prime com composição dolomítica – pedras com base de carbonato de cálcio e magnésio – tem baixa porosidade e alta resistência. Conforme ela, por conta desta característica, pode ser aplicado em cozinhas, banheiros e áreas de alto tráfego.  Já ps veios são bem definidos, com tons em cinza e marrom, que trabalham interlaçados. Cada chapa é única e seu visual estético é belíssimo. Já o mármore cinza Grigio Michelangelo, chega para acompanhar a forte tendência da cor do concreto na arquitetura. Nas suas placas existem veios brancos, formando desenhos singulares nesse mármore.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.