Expo Revestir: Cores, texturas e detalhes – empresas lançam tendências para 2019

Centenas de produtos que servirão de inspiração para a arquitetura e decoração são apresentados durante a feira, que vai até sexta-feira, em São Paulo

Foto: Matheus Reis/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

São Paulo (SP)

- PUBLICIDADE -

Cores, formas, texturas, uma infinidade de detalhes… Podemos simplesmente chamar de tendências. Quem tem passado pela 17ª Edição da Expo Revestir, que está acontecendo em São Paulo (SP), tem aguçado muito os sentidos. A expressão “olhar com as mãos” passa a ser entendida por quem precisa mais que observar, encostar para entender como cada peça, das milhares apresentadas, foi pensada e produzida. Em cada metro andado no Transamérica Expo Center são encontradas novidades, que já têm garantido bons negócios, sobretudo para as empresas da região Sul de Santa Catarina, que estão entre as principais do setor cerâmico do Brasil e da América Latina.

Uma das empresas Sul catarinenses que tem apostado na inovação é a Itagres, que tem vivido um novo momento e vem forte para 2019. A marca, que faz parte do Grupo TB, que é composto, ainda, pela Porcellanati Revestimentos, ativou novamente a fábrica na região nordeste. Agora, haverá possibilidade de produzir novos formatos e novas técnicas. Parte destas peças já são apresentadas na feira.

De acordo com a arquiteta, que é responsável pelo marketing da Itagres, Giovana Ferreira Schurhoff, a empresa traz o trabalho de um ano inteiro. “A gente não copia. Expressamos nossos sentimentos por meio da arte e crimos os revestimentos inspirados nas tendências. Esse ano a gente vem com uma reconfiguração das coleções, trazer sentido, sentimentos, fazer com que as pessoas se identifiquem com as coleções”, explica Giovana.

Inovação, cores e novos formatos

Para expressar ainda mais a arte por meio das peças, as coleções da Itages partem de três princípios: inovação, valorizando, sobretudo a arte local; utilização da paleta de cores que remetem a leveza, sutileza e conexão, que retratam as experiências vividas quando as mãos tocam a terra, texturas e exotismo tropical brasileiro; e novos formatos, com revestimentos cerâmicos de grandes proporções, como 60×120. 20×120, 90×90.

Para dar relevância à arte,  as artistas Rosane e Raiane Becker, de Orleans, ajudaram a Itagres. O próprio catálogo da marca foi pintado a mão por elas, que são do Estúdio Flora, de ilustração e design.

Coleções são inspiradas nos sentidos

A Itagres quatro novas coleções lançou na Expo Revestir, inspiradas nos sentidos. A Urbanum, que aguça a visão, com cimentícios, pedras e designs inspirados nos grandes centros urbanos e mega construções arquitetônicas, remete ao cotidiano agitado, que envolve grande parte da população. Já a Naturalis, que envolve o sentir e o saborear, busca sair do estresse do dia a dia e encontrar a calmaria em meio à natureza.

A Essenza, por sua vez, com formas e relevos que remetem aos elementos naturais, como as madeiras e mármores, quer levar ao sentimento de que a casa é um templo particular, local de paz, conforto e segurança e, desta forma, os revestimentos podem torná-lo ainda mais bonito e aconchegante. Já a coleção Artefatto utiliza a personalidade e criatividade, cujas peças podem ser compostas de diferentes maneiras propondo geometria e diversas combinações.

 

Portinari inova em tecnologia no estande

Quem visita o estande da Cerâmica Portinari na Expo Revestir fica encantado. O local está cercado de projeções de produtos, ambientes e obras de Candido Portinari nos pisos e paredes. A empresa trouxe 175 produtos distribuídos em 29 coleções. Entre as novidades, o destaque é a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. A inspiração da profissional vem de um clássico do mundo da moda conhecido como xadrez de losangos ou diamantes escoceses.

O vice-presidente da Portinari, Paulo Benetton, comenta do trabalho criativo para chegar aos resultados expostos na feira. Segundo ele, o propósito da empresa é sempre inovar” Essa inovação é única. Nós trazemos algo inovador, que aumenta a régua da qualidade, da percepção de produto de alto valor agregado dentro dessa feira”, aponta Benetton.

Ele também defende a qualidade dos produtos, que servem de inspiração para outras empresas. “Todos os anos, mal acaba a Revestir, já começamos o trabalho de buscar inspirações e produtos para o próximo evento. Nosso setor de criação é muito respeitado. Ele junto do nossos consultores externos. O respeito nasce quando se vê essas maravilhas que são lançadas. Um bom time é formado de pensamentos diferentes”, enaltece Benetton.

Confira as fotos deste segunda dia de Expo Revestir:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.