Evento auxilia Microempreendedores Individuais

Na próxima semana, Sebrae realiza oficinas voltadas para a gestão dos negócios de forma completa

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma/Araranguá

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de levar o maior volume possível de informações sobre gestão de negócios aos Microempreendedores Individuais (MEIs), o Sebrae realiza a Semana do MEI, com uma série de oficinas por toda a região, também com a intenção também de promover o desenvolvimento dos pequenos negócios. A iniciativa será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 24.

As ações ocorrerão nas regionais de Criciúma e Tubarão e contam com a parceria da Credisol, OSCIP de microcrédito da Região Sul. De acordo com o analista do Sebrae/SC, João Alexandre Guze, o evento é voltado para MEIs que estejam com seus negócios devidamente registrados e em funcionamento, sendo que a participação é gratuita. “Via de regra, os microempreendedores costumam dominar a parte técnica do negócio e não a gestão do negócio de forma completa. A Semana do MEI foi criada para auxiliar nisso, sendo mais um esforço do Sebrae para ficar mais próximo do MEI, é uma oportunidade para buscar melhorias que permitem, efetivamente, alcançar melhores resultados e evoluir o negócio”, salienta Guze.

O coordenador do Sebrae Regional Sul, Murilo Gelosa, comenta que as oficinas são voltadas mais às áreas de finanças pessoais e marketing. “Procuramos as duas áreas mais ligadas aos problemas maiores. Não entramos em outras questões. Têm aquelas informações que muitos esquecem de fazer como pagamento das DARFs, Imposto de Renda, que eles não pagam, mas têm que preencher. A gente presta uma série de informações para que eles possam gerar na vida profissional”, conta.

Como participar

Cada oficina é limitada a 40 pessoas e inicia às 19 horas. Interessados em participar podem entrar em contato através do telefone 0800.570.0800 para fazer a inscrição e obter mais informações. A inscrição também pode ser feita diretamente com as agências do Sebrae em Criciúma, por meio do telefone (48) 3403-2202, ou em Tubarão, ligando para (48) 3626-4580.

Crescimento das MEIs

Conforme Gelosa, o número de Microempreendedores Individuais vem crescendo nos últimos anos, e o motivo é surpreendente: a crise. “A gente entende que é por necessidade. Basicamente, as pessoas que perdem o emprego e vão para o mundo dos negócios. A crise contribui para o surgimento destas MEIs. Temos que orientar para ter uma profissionalização, um planejamento”, conclui.

Cidades onde serão realizadas as oficinas na Amrec e na Amesc:

Araranguá

20/05, às 19h, Auditório Aciva;

Cocal do Sul 

22/05, às 19h, CDL;

Criciúma

21/05, às 19h, Auditório do Sebrae,

23/05, às 19h, Auditório Colégio João Frasetto, Santa Luzia;

Forquilhinha

23/05, às 19h, Câmara de Vereadores;

Içara

22/05, às 19h, Auditório Cooperaliança;

Jacinto Machado    

24/05, às 19h, Auditório Cejama;

Sombrio        

24/05, às 19h, Câmara de Vereadores;

Turvo

23/05, às 19h, CDL.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.