Esporte movimenta fim de semana em Criciúma

Handebol e basquete feminino jogam estaduais em casa

Foto: Fabrício Júnior/FME
- PUBLICIDADE -

Redação

O fim de semana será movimentado com o esporte em Criciúma. A cidade receberá etapas dos estaduais de handebol e basquete feminino. Os jogos serão realizados na Unesc e na Satc.

- PUBLICIDADE -

Na primeira fase do estadual de basquete, o time sub-17 feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc recebeu nessa sexta-feira (26), o Abasmo, de São Miguel do Oeste, às 19h30. No domingo (28), pela mesma categoria, Criciúma jogará novamente em casa, tendo como adversária a equipe de Chapecó, às 10h. Logo após, o Sub-19 entrará em quadra e também enfrentará as atletas do Oeste catarinense.

Já o handebol feminino de Criciúma entrará em quadra neste sábado pela 1ª etapa da Liga Santa Catarina, na categoria cadete (sub-16). O time da FME terá como adversários Tubarão, São José e Florianópolis. Os jogos serão disputados na quadra da Unesc, a partir das 8h30.

O presidente da FME, Nícola Martins, convida os criciumenses a prestigiarem as competições. “São campeonatos muito disputados e nós sabemos da força dos nossos times, mas jogando dentro de casa a torcida pode ser um diferencial para nossas atletas. Esperamos bons públicos nos ginásios”, destaca.

Estaduais também fora de casa

Em Blumenau, caratecas criciumenses disputarão a primeira etapa do Campeonato Catarinense Escolar, com categorias entre 11 e 17 anos. A competição será realizada neste sábado (27) e a delegação da FME será representada por 13 atletas.

No basquete masculino, as equipes Sub-12 e Sub-13 irão à capital do Estado, onde enfrentarão o Grande Florianópolis Basket e o Avaí/FME, no sábado à tarde e no domingo pela manhã. Os jogos também são válidos pela primeira fase da competição.

O diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira, acredita em bons resultados da modalidade neste fim de semana. “Conhecemos o potencial dos nosso atletas e técnicos e esperamos conseguir muitas vitórias nestes jogos”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.