Edson da Soler: “A importância da formação”

Foto: Camila Marini/DN
- PUBLICIDADE -

Causa-me indignação que em pleno 2019, ainda vimos a contratação de profissionais não formados para atuarem na comunicação de órgãos públicos ou empresas. A nossa região possui inúmeros excelentes profissionais, com rica história no jornalismo, e o mais importante: formados. Passaram de quatro a cinco anos em uma faculdade para agora ver pessoas sem formação tomando lugares que poderiam ser deles. O curso de Comunicação não ensina somente a escrever, mas também traz aprendizados sobre princípios éticos, visão diferenciada, entre tantos outros benefícios que não citarei aqui para não me prolongar.
Pergunto aos que contratam pessoas sem formação para atuar na comunicação: quando ficam doentes, procuram um médico sem formação? Ou ainda, confiam o projeto de suas casas a alguém que não curso Engenharia? Se a resposta for não, repensem também a contratação de profissionais sem formação em Jornalismo.

No passado

- PUBLICIDADE -

Trevo da BR-101, na Vila Nova, em direção ao Balneário Rincão, na década de 1970.
Fotos: Divulgação

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.