DME de Urussanga incentiva a prática do basquete

Projeto visa a divulgação do esporte e a descoberta de novos talentos no município

- PUBLICIDADE -

Urussanga

Incentivar ações que despertem o interesse pelo esporte está entre as prioridades para a Diretoria Municipal de Esportes de Urussanga. É com este objetivo que a DME irá apoiar o desenvolvimento do projeto realizado pelo ex-atleta e voluntário Augusto Jaroszewski para o fortalecimento da prática do basquete em Urussanga. As aulas que serão realizadas de forma gratuita ocorrerão no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco nas segundas-feiras, às 19h, e nas quintas-feiras, às 18h.

- PUBLICIDADE -

“O que estamos fazendo em Urussanga é um trabalho voluntário de ‘bate bola’ onde são repassadas técnicas e táticas de basquete com o objetivo de despertar o interesse dos jovens e divulgar o esporte que ainda é carente de praticantes tecnicamente capacitados em nossa cidade. Precisamos de praticantes na faixa etária de 11 a 14 anos em grande número para aumentar as possibilidades de formarmos uma base que possa servir para uma futura equipe municipal”, explica o Jaroszewski.

A intenção é de divulgar ainda mais o esporte no município. “Nossa ideia é trazer cada vez mais participantes para este projeto. A DME fez a doação de quatro bolas de basquete e cones para as aulas e estamos apoiando a realização desta ação que irá possibilitar o desenvolvimento de novos talentos no nosso município, desta vez no basquete”, explica o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.