Delegação de Nova Veneza participa do Campeonato Catarinense Caixa de Atletismo neste sábado

Competição acontece nas categorias sub-14 e sub-16

Foto: Divulgacao
- PUBLICIDADE -

Redação 

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

A equipe de atletismo de Nova Veneza viajou nessa sexta-feira, dia 24, para Campos Novos, onde irão participar do Campeonato Catarinense Caixa de Atletismo. A delegação é a maior que o Departamento Municipal de Esportes (DME) já enviou para uma competição de atletismo. Doze atletas das categorias sub-14 e sub-16 participarão da competição neste sábado, dia 25, na região serrana do estado. A delegação é comandada pelo professor de atletismo Roberto Bortolotto e o auxiliar Alexandre Michels.

Bortolotto afirmou que o campeonato serve como preparação para os Joguinhos Abertos e também para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). “A perspectiva é muito boa. Temos atletas de ponta que podem trazer bons resultado desta competição”, comentou o treinador.

De acordo com o diretor do DME, Hériton Sandrini, o Babu, é importante todas as crianças da escolinha de atletismo terem a oportunidade de participar de uma competição a nível estadual. “Em 2017 tínhamos apenas quatro atletas treinando a modalidade de atletismo em Nova Veneza. Hoje, com as condições oferecidas pelo Governo Municipal, estamos com cerca de 50 crianças participando em nossas escolinhas. Isso é muito gratificante e sinal que o trabalho está sendo bem feito”, comemorou o diretor.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.