De volta à Santa Catarina e em Criciúma

Quatro anos depois, estado sediará novamente a Copa Davis, considerada a Copa do Mundo do Tênis

Foto: Luiz Cândido/CBT
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma(SC)

- PUBLICIDADE -

Considerada a Copa do Mundo do Tênis, a Copa Davis voltará a ser sediada em Santa Catarina. A última vez que o evento foi realizado no estado, foi no ano de 2015. A notícia foi dada para a Federação Catarinense de Tênis (FCT) nessa sexta-feira. A disputa será entre a equipe do Brasil contra Barbados, pela Zonal Americano I. As partidas serão disputadas em uma das quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, nos dias 13 e 14 de setembro.

“É uma competição de suma importância. O Brasil precisa desse resultado. Era um desejo nosso e, principalmente meu, como presidente da Federação Catarinense de Tênis, trazer esse evento para Criciúma e para o Mampituba, que é um clube que tem todas as condições de realizar um grande evento”, comemorou o presidente da FCT, Alexandre Farias.

A Seleção Brasileira e a Seleção de Barbados irão se enfrentar pela Zonal Americano 1. Será uma disputa de melhor de cinco partidas. Quem vencer três confrontos se classifica para o Grupo Mundial, que é a fase final da Copa Davis. Neste ano, o Brasil não conseguiu avançar, pois acabou perdendo para a Bélgica, no mês de fevereiro e ficou de fora da etapa decisiva.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.