Criciumenses lideram Rally Tranco RS

Topo da classificação, em duas categorias, veio com a vitória na etapa de Jaquirana(RS)

Foto: Aline Ben/Comunicação 4x4
- PUBLICIDADE -

Redação

Jaquirana(RS)

- PUBLICIDADE -

O Rally Trancos RS realizou a sua segunda prova do ano em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O frio característico da região deu uma trégua aos competidores, mas a chuva se encarregou de deixar o terreno devidamente molhado e liso para garantir a emoção da prova para a estreia da categoria motos e também para a passagem de UTVs, quadriciclos e carros 4×4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. A cidade de Criciúma esteve entre os destaques da prova subindo no alto do pódio da Turismo Light e da Quadriciclo e assumindo a liderança da classificação geral nas duas categorias.

A dupla de irmãos formada pelo piloto Reginaldo Francisco Cechinel e pelo navegador Claiton Cechinel conquistou a primeira vitória em uma prova de rally regularidade. Os dois participam da categoria Turismo Light, dedicada aos iniciantes no esporte. Com um Jimny amarelo, Reginaldo e Francisco venceram as duas etapas da prova e garantiram o troféu de campeões de Jaquirana no Rally Trancos RS.

O piloto destacou a diversidade de terrenos da prova, que contou com lama, pedras, pasto e, inclusive, travessia de rios. “A prova estava muito legal, e cada vez mais ficamos à vontade e curtindo a brincadeira que começou a ficar séria. Este pódio nos empolgou para buscarmos cada vez melhores resultados. Foi tudo muito show, desde a organização impecável, preocupada com os detalhes de segurança e respeito ao meio ambiente, até as trilhas com bastante lama escorregadia para tornar a diversão ainda mais bacana”, diz Reginaldo.

Com os resultados acumulados nas duas primeiras provas do ano, a dupla de irmãos também garantiu a liderança na classificação geral da competição. “Com a experiência que estamos ganhando este ano conseguimos elevar o nível de navegação, adequando ao que a prova exige e reduzindo muito os erros. Este resultado que conseguimos nos deixa bem mais confiantes para as próximas competições”, afirma Claiton.

Dobradinha nos Quadriciclos

Outro destaque de Criciúma foi o piloto Ricardo Santos, que representou a equipe Quadrisul e garantiu o primeiro lugar e a liderança na classificação geral dos Quadriciclos. Em segundo lugar na prova, outro piloto criciumense marcou presença. Valmir Francisco Carminati, também representando a Quadrisul, subiu ao pódio em sua primeira participação em uma prova de rally.

“Achei uma prova muito técnica, exigindo concentração, principalmente no quadri onde temos que pilotar, navegar e corrigir hodômetro ao mesmo tempo. Com o piso molhado ainda fica tudo mais difícil, mais também mais divertido. Acredito que os pilotos estão evoluindo, e as provas também, exigindo cada vez mais dos participantes. Um show à parte foi o local da prova, com destaque para a passagem no Passo do S, ponto turístico da região”, comenta Ricardo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.