Criciumenses conquistam medalhas em estaduais de xadrez na cidade

Aproximadamente 200 enxadristas de Santa Catarina estiveram reunidos em Criciúma neste fim de semana, nas disputas do Estadual Juvenil de Xadrez e do Festival Catarinense da Criança (Fescri)

- PUBLICIDADE -

Aproximadamente 200 enxadristas de Santa Catarina estiveram reunidos em Criciúma neste fim de semana, nas disputas do Estadual Juvenil de Xadrez e do Festival Catarinense da Criança (Fescri). Dos 40 atletas criciumenses, 12 conquistaram medalhas no evento realizado no Criciúma Shopping.

O destaque da cidade foi a enxadrista Mirela Pedro Tereza, de 11 anos, que conquistou o título na categoria sub-12 e foi tetracampeã do torneio. Segundo o técnico da Fundação Municipal de Esportes e vice-presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt, o título é especial devido à idade da atleta. “Sabíamos que seria uma competição difícil para a Mirela, pois estava um ano abaixo das outras. Ficamos felizes porque ela se superou mais uma vez e saiu campeã”, destacou. Na categoria geral no Fescri, o município ficou com a segunda colocação.

- PUBLICIDADE -

A competição teve início no sábado às 9 horas e encerrou no domingo às 20 horas, com a premiação dos campeões. Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas, sendo que os três melhores também foram premiados com troféus. O presidente da FME, Nícola Martins, reforçou a importância da competição na cidade e agradeceu ao público que esteve presente. “O nosso agradecimento é para todos os atletas, técnicos e familiares, que participaram deste fim de semana de competição e movimentaram o esporte na nossa cidade”.

Esta é a segunda vez que um evento de xadrez é sediado no Criciúma Shopping. Para o superintendente Edmilson Martins é uma parceria que deu certo para todos. “Este tipo de evento beneficia a nossa cidade e nossos atletas. Queremos sempre fazer parcerias que valorizem as ações positivas do município e região, que possam dispor do nosso espaço”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Maíra Rabassa
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.