Criciúma: Semana Estadual da Defesa Civil inicia na segunda-feira

Em Criciúma, abertura será realizada na Praça Nereu Ramos às 11h e programação segue até sábado

- PUBLICIDADE -

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma promove a partir de segunda-feira (20) as atividades no município da Semana Estadual da Defesa Civil. A abertura será realizada na Praça Nereu Ramos a partir das 11h com arrastão solidário, barracas com equipamentos de urgência e emergência e materiais educativos.

A programação segue até sábado (25) com o objetivo de promover a conscientização e informar a população das ações desenvolvidas pela Defesa Civil. Durante a semana de eventos, o público também poderá acompanhar a integração existente entre as forças de segurança pública da região, como o encontro com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), Secretaria da Assistência Social e Habitação e do Serviço Aero Espacial.

- PUBLICIDADE -

A programação ao longo da semana será em locais distintos e com atividades diferenciadas. A partir do dia 21 a Defesa Civil visitará as escolas de Criciúma e no dia 25, das 10h às 16h, o encerramento será no Parque das Nações Cincinato Naspolini com exposições e informações ao público. “Queremos levar informações sobre a nossa atuação e sobre o gerenciamento das instituições em casos de riscos e desastres. Além disso, instruir a população sobre como agir em situações de extrema necessidade nunca é demais”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.