Criciúma: Secretaria de Educação recepciona novos estagiários

Primeiro encontro foi realizado para transmitir as primeiras informações para o ano letivo de 2019

- PUBLICIDADE -

Os novos estagiários que vão atuar na rede municipal de ensino foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (1), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. O objetivo do encontro foi passar orientações sobre o trabalho que irão exercer e também as responsabilidades enquanto colaboradores na área da educação. Os estagiários irão atuar dentro de sala de aula auxiliando o professor.

A recepção teve a presença da secretária de Educação Roseli de Lucca, do secretário geral Arleu da Silveira e do prefeito Clésio Salvaro. “Conto com o melhor de todos que foram escolhidos para atuar neste ambiente. A escola pode ajudar a dar para as crianças um futuro bem melhor. É isso que nós entregamos: o melhor e o mais valioso patrimônio que temos, que são as nossas crianças nas mãos de vocês”, afirmou Salvaro.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária de Educação, esse primeiro contato é importante para apresentar o trabalho e também alertar quanto ao desempenho dentro do ambiente escolar. “Eles nos ajudam e ajudam os professores. Paralelo a isso, eles também aprendem. Nós constatamos que os profissionais que foram estagiários antes de ser professores, se tornaram profissionais mais experientes e capacitados”, disse Roseli.

A coordenadora da Educação Especial, Úrsula Silveira Domingos, também passou orientações a respeito de procedimentos que poderão ser realizados durante no dia a dia com crianças portadoras de deficiência, tendo em vista que serão promovidos outros encontros com capacitações específicas dentro do tema.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.