Criciúma: Região precisa de profissionais especializados na indústria

Senai Criciúma oferece cursos voltados para a capacitação dentro do setor industrial

- PUBLICIDADE -

O conceito de Indústria 4.0 transformou a forma como as empresas lidam com a evolução da tecnologia no ambiente de trabalho. Diante deste cenário é preciso que, cada vez mais, os profissionais da indústria estejam preparados para lhe dar com essas mudanças. Pensando nisso, o Senai Criciúma está com inscrições abertas para os cursos técnicos de eletromecânica e automação industrial à distância (EAD), sendo que o profissional da indústria possui desconto.

Ambos colocam como público alvo aqueles que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha. Aos que optarem pelo técnico em eletromecânica, com carga horária de 1.440 horas, sairão preparados para executar montagens mecânicas e instalações de sistemas elétricos, além de atuar na implementação de procedimentos de manutenção eletromecânica de máquinas e equipamentos.

- PUBLICIDADE -

“A metodologia Senai de Educação Profissional visa por meio de situações de aprendizagem aplicar atividades estimulantes e desafiadoras que levem os alunos a praticarem suas capacidades. Essas situações de aprendizagem são realizadas em todas as unidades curriculares desde a primeira fase do curso até a última, o que leva o aluno a aprender na prática e garantir que a formação dos profissionais seja alinhada com o perfil requerido pelas indústrias”, comenta o supervisor de curso técnico do Senai, Mateus Mazzucco.

O técnico em automação industrial EAD, com 1.360 horas, habilita o profissional a manter os equipamentos e dispositivos em sistemas de controle e automação. Além disso, poderá implementar equipamentos e dispositivos em sistemas de controle e automação. Atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

“O curso técnico à distância é um modelo híbrido de ensino que oferece mais flexibilidade aos estudantes. Buscando desenvolver as competências profissionais mesclando aulas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem e encontros semanais de atividades práticas em laboratório. Este curso é mais flexível, bastante prático e busca desenvolver a carreira profissional do estudante para o mercado industrial”, completa Mazzucco.

Os cursos seguem com inscrições abertas até o dia 27 de julho, sendo que as aulas iniciam em 05/08. Mais informações através do telefone (48)3431-7105 com Milena Romansini.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.