Criciúma: Plano Municipal de Turismo será apresentado em reunião

Encontro inicia às 18h, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris

- PUBLICIDADE -

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), através do Departamento de Turismo, realiza nesta terça-feira (24) uma reunião para a aprovação do Plano Municipal de Turismo e a criação do Conselho Municipal de Turismo de Criciúma. O encontro inicia às 18h, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O Plano Municipal de Turismo é um documento elaborado pelo Departamento de Turismo a partir da análise de dados obtidos por profissionais capacitados. “Esse documento é um diagnóstico de tudo o que tem de turismo na cidade e ele faz uma avaliação do que precisa ser feito para melhorar o setor. Com base nesse documento, o poder público toma as decisões e as medidas necessárias para melhorias”, afirma o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad.

- PUBLICIDADE -

Na reunião desta terça-feira, será realizada a composição do Conselho Municipal de Turismo, que para o diretor é uma atitude essencial para o setor. “A intenção é que se faça a composição no dia da apresentação do plano. O conselho é fundamental para a cidade justamente para propor qual o caminho que Criciúma deve seguir para desenvolver a área do turismo e para fazer um acompanhamento das ações que estão sendo feitas”, complementa Ahmad.

De acordo com o organizador do Plano Municipal de Turismo, Ari Azambuja, o projeto dá um norte para o desenvolvimento do setor de turismo em Criciúma. “Ele é muito importante para a cidade e para toda a região”, conta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.