Criciúma: parceria entre CMDCA e Unesc tira dúvidas sobre IR na Nereu Ramos

Membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Criciúma e acadêmicos da Unesc estarão no Centro neste sábado (13), das 9h às 13h

- PUBLICIDADE -

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), estará tirando dúvidas em relação à declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) neste sábado (13). A iniciativa ocorre na Praça Nereu Ramos, em frente à Casa da Cultura, das 9h às 13h.

Os conselheiros esclarecerão dúvidas sobre o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Já os acadêmicos de Ciências Contábeis da Unesc estarão informando os moradores sobre o IRPF. “O Imposto de Renda é a principal fonte de arrecadação do FIA, onde os recursos são destinados aos direitos das crianças e dos adolescentes”, comenta a secretária executiva do CMDCA de Criciúma, Marinês Nogueira.

- PUBLICIDADE -

A ação na Praça Nereu Ramos também contará com atrações culturais promovidas por entidades de Criciúma que atendem e prestam serviços às crianças e aos adolescentes do município.

Doação para o FIA

Pessoas físicas que optam pela Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda utilizando as deduções legais, podem doar até 6% do IRPF devido até o último dia útil de dezembro do ano base. As doações podem ser feitas através de depósitos identificados em contas das instituições vinculadas ao FIA.

Conforme resoluções do CMDCA de Criciúma, o comprovante do FIA serve para as deduções fiscais previstas em lei. Nos depósitos identificados deve conter três informações: nome, CPF ou CNPJ e telefone.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.