Criciúma: os primeiros passos para a nova Unidade de Saúde Central

Ordem de serviço autorizando o início das obras do prédio do antigo INSS foi assinada na manhã desta sexta-feira

Foto: Jhulian-Pereira
- PUBLICIDADE -

Quem passa pela rua João Pessoa, no centro de Criciúma, já pode perceber que o prédio do antigo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abandonado há anos na cidade, irá ganhar um novo destino. Ele será reformado e readequado para agregar no atendimento de saúde oferecido pelo município.

Para autorizar o início das obras, foi assinada na manhã desta sexta-feira (1), pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a ordem de serviço para o início da reforma do antigo imóvel onde será implantada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro e Laboratório Municipal de Análises Clínicas Joacir José Milanez. A empresa responsável pela obra será a Fecel Engenharia e Construções.

- PUBLICIDADE -

A reforma irá contemplar os três pavimentos do local, totalizando 1.182,57 m². No primeiro andar será instalado o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, com salas de bioquímica, imunologia, laboratório de microscopia, hematologia, microbiologia, parasitologia e urinálise, além da sala de coleta e classificação e distribuição de amostras.

No segundo andar ficará a sala de imunização, sala administrativa, sala de reuniões e a farmácia da UBS. E o terceiro andar contará com os consultórios, salas para coletas de materiais e sala de curativos e inalação, sala de esterilização e sala administrativa.

Além de toda a estrutura, o local também contará com um elevador, para facilitar a acessibilidade dos usuários. O recurso investido foi adquirido através do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon) e repassado ao Governo Municipal em aproximadamente R$ 130 mil.

Segundo o prefeito, Clésio Salvaro a unidade irá atender mais de 30 mil pessoas dos bairros da região central da cidade, facilitando ainda mais o acesso a um atendimento completo e de qualidade na saúde dos cidadãos. “É com muita alegria que nós vamos reformar essa obra que estava abandonada e que hoje pertence ao município, fazendo parte da memória e da história da cidade”, afirmou.

A UBS levará o nome do engenheiro agrimensor Joacir José Milanez, criciumense nascido em 16 de outubro de 1954 e membro ativo da sociedade criciumense. O imóvel foi cedido ao município pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) por 40 anos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.