Criciúma: Miri Dagostim toma posse da presidência da Câmara

A assinatura do termo foi realizada também pelos demais membros da nova Mas Diretora, na manhã desta terça-feira, 1º

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma foi empossada, na manhã desta terça-feira, 1º. A partir de agora, Miri Dagostim (PP) assume o Legislativo da cidade. A assinatura do termo de posse foi realizada, no Plenário, na presença de vereadores, familiares, e amigos do parlamentar. Também estiveram presentes o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) e o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

- PUBLICIDADE -

Durante o mandato, o vereador, que assinou o documento ao lado agora do vice-presidente, vereador pastor Jair Alexandre (PSC), do vereador Aldinei Potelecki (PRB), eleito primeiro secretário, e do vereador Toninho da Imbralit (MDB), segundo secretário, traçou metas e objetivos. Dagostim afirmou que pretende ‘depositar’ todas as forças na viabilização da nova sede para a Câmara de Criciúma. “Com uma expectativa muito positiva nós vamos viabilizar a nova sede, que é uma reivindicação muito antiga de toda a sociedade. É a nossa meta fazer com que o Legislativo tenha uma nova ‘cara’. Acredito que até meados de julho de 2019, teremos o local”, pontuou o vereador.

Redução do duodécimo entre as pautas principais

A redução do duodécimo será outra pauta no mandato de Dagostim. “Esse é um assunto que já vem sendo tratado pela atual Mesa Diretora e que daremos sequência. O duodécimo é um percentual que vem do Executivo para o Legislativo, de 5%, onde sempre existe uma devolução muito grande de valor. Portanto, temos esse compromisso com a redução”, completou.

Para o vereador, a meta será a diminuição do repasse vindo do Município para que o dinheiro não transite entre os Poderes e possa ser mais rapidamente investido em saúde, infraestrutura e educação, pastas que serão tratadas como prioridade para ele.

Carreira orgulhosa

Aos 57 anos, o vereador orgulha-se da carreira de trabalho que construiu até assumir o atual posto. Dagostim iniciou sua vida profissional trabalhando como office boy, tem passagens pela empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, foi secretário de Saúde no Município e presidente do Hospital São Donato, em Içara.

Com perfil de liderança desde muito cedo, o parlamentar afirma que sempre trabalhou para representar a sociedade e que está agora na melhor fase da vida. “Preparei-me para chegar aqui na presidência do Legislativo de Criciúma. Agora, sendo presidente desta Casa, vivo o melhor momento de toda a minha vida. Sinto-me realizado e pronto para fazer um bom trabalho para que muitos criciumenses tenham mais qualidade de vida”, garantiu o presidente.

Sessão ordinária

A primeira sessão ordinária será realizada dia 4 de fevereiro, às 17h, e vai marcar oficialmente os trabalhos da nova Mesa Diretora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.