Criciúma: Isev anuncia fechamento da Casa de Saúde do Rio Maina

De acordo com o Sindisaúde, dívida trabalhista do instituto passa dos R$ 2 milhões

- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Depois de 50 anos, a Casa de Saúde do Rio Maina será fechada na próxima terça-feira, 08 de janeiro. O anúncio foi festa nesta quinta-feira, 03, pelo Instituto Saúde Educação Vida (Isev) ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). Em torno de 25 funcionários terão a rescisão assinada na semana que vem, contudo, de acordo com o diretor-financeiro do Sindisaúde, Cléber Cândido, não há expectativa de pagamento.

Segundo Cândido, a dívida trabalhista do Isev hoje passa dos R$ 2 milhões, sem contar aquilo que eles devem para fornecedores, por exemplo. “Na verdade eles estão abandonando o barco. Estivemos reunidos hoje para que anúncio fosse oficialmente feito”, conta o diretor.

O local não abriga mais pacientes. Cerca de 15 pacientes que estavam no local foram retirados, ainda em dezembro, quando os trabalhadores já haviam entrado em greve.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.