Criciúma: IFSC oferece três cursos de graduação gratuitos

Para 2019, a instituição trabalha no projeto do Mestrado em Processos Industriais. A expectativa é que o curso inicie em 2020

- PUBLICIDADE -

As inscrições para cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) começam hoje e serão realizadas até sexta-feira, 25, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Campus de Criciúma oferece 120 vagas nos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil e Licenciatura em Química.

“Essa é a grande semana do Sisu, uma ação a nível nacional, são algo em torno de 235 mil vagas no país, sendo que em Criciúma serão 120 vagas. Dessas 40 são destinadas ao curso de Engenharia Mecatrônica, 40 para Licenciatura em Química e 40 vagas para Engenharia Civil”, explica o diretor-geral do IFSC, Lucas Dominguini.

- PUBLICIDADE -

A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela internet na página do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/. Podem concorrer às vagas somente estudantes que tenham realizado o Enem em 2018 e que tenham obtido nota igual ou superior a 300 na redação. A divulgação dos candidatos selecionados na chamada única está agendada para o dia 28 de janeiro. Já a matrícula poderá ser realizada nos dias 30, 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro de 2019.

Confira matéria completa na edição do Jornal Diário de Notícias de terça-feira, 22. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.