Criciúma: hora do Conto leva alegria aos alunos

O projeto é promovido pela ACTU em parceria com as empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Era uma vez… Um projeto feito para contar histórias aos estudantes de Criciúma. Nomeada de Hora do Conto a ação recebeu alunos no Terminal Central, nesta sexta-feira, 17. As escolas EMN Hercílio Luz,Ceim Natureza, EMEIEF Tancredo Neves e EMEIEF Oswaldo Hülseforam contemplados com uma hora de histórias. A dona baratinha que queria se casar e a lagarta que queria voar também apareceram por lá. No final cada criança recebeu um pacote de doces e um quebra-cabeça da Hora do Conto.

O projeto é promovido pela ACTU em parceria com as empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL).Para a diretora da escola Hercílio Luz, Mônica De Luca Honorato, a experiência é maravilhosa. “O contato dos nossos alunos com a história, com a leitura é muito bom. É muito importante pra educação esse espaço, é muito especial essa ação das empresas”, completa ela.

- PUBLICIDADE -

Segundo a contadora de histórias, Ana Maria Manaus Teixeira, contar histórias para as crianças no Terminal Central, onde circulam muitas pessoas, é um momento muito especial. “É uma oportunidade para as crianças iniciarem essa apreciação desde cedo pelas histórias e é um espaço para valorizar os contadores de história.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.