Criciúma: ex-aluno da Unesc cria maior site de entretenimento da Angola

Angolano formado em Gestão de Empresas iniciou os primeiros trabalhos do portal de notícias ainda no Brasil

- PUBLICIDADE -

O maior portal de notícias de entretenimento da Angola, o ‘PlatinaLine’, foi desenvolvido em Criciúma, há mais de sete mil quilômetros de distância do país. Com inspiração nos meios de comunicação brasileiros, o site foi criado pelo angolano Sarchel Necesio Francisco Seraponzo, de 33 anos, formado em 2002, no curso de Gestão de Empresas oferecido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Atualmente, é também um canal de vídeos e produtora que movimenta milhões de dólares por ano em negócios e publicidade.

A vinda de Sarchel à Criciúma ocorreu por acaso, após a indicação de um primo que já estudava na Unesc. “Fomos um dos primeiros angolanos a estudarem na Universidade. Nós éramos bolsistas, é um local bom para iniciar uma formação, calmo e tranquilo. Sempre gostei de administração, do ramo de empresas e de comunicação social, que é o que escolhi para empreender”, relata.

- PUBLICIDADE -

Confira matéria completa na edição do DN dessa quinta-feira, 7.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.