Criciúma: Educação empossa diretores de escolas

Os profissionais terão a responsabilidade de gerir os 17 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e as 51 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) entre 2019 e 2021.

Foto-Beatriz-Formanski
- PUBLICIDADE -

Foram empossados na manhã desta quarta-feira (6) os 68 diretores da rede municipal de ensino de Criciúma. Os profissionais terão a responsabilidade de gerir os 17 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e as 51 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) entre 2019 e 2021. A cerimônia de posse dos diretores foi realizada no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a Administração Municipal realizará investimentos na estrutura física e humana da rede de ensino, com a busca de recursos para colocação de ar-condicionado em todas as escolas, além de ginásios ou quadras cobertas. “Já licitamos 25 quadras cobertas e outras já receberam a ordem de serviço. Vamos começar com as maiores e ir abrangendo todas”, explica.

- PUBLICIDADE -

Para a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, os diretores empossados são o cérebro da secretaria, pois estão em contato direto com os alunos, professores e pais na execução dos planos e metas traçados. “A secretaria é parceira de cada diretor e diretora nessa jornada de transformação, para que o trabalho de cuidado das crianças seja feito com amor e seguindo as propostas pedagógicas”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.