Criciúma: detento é morto por jovem de 19 anos no Presídio Santa Augusta

De acordo com diretor do local, Jandir dos Santos José, de 35 anos, que possuía 39 passagens policiais, foi estrangulado e teve o corpo cortado pelo assassino

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Um homem foi morto, na manhã desta quarta-feira, 2, dentro do Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma. O detento Jandir dos Santos José, de 35 anos, foi estrangulado por outro preso, um jovem de 19 anos, que confessou a autoria do crime.

De acordo com o diretor do presídio, Rodrigo Ferreira, os agentes notaram uma movimentação estranha durante o banho de sol e, ao verificar, identificaram o óbito. Segundo Ferreira, além do estrangulamento, o corpo apresentava cortes, também feitos pelo assassino.

- PUBLICIDADE -

Ferreira ressaltou que não foi possível identificar se mais pessoas se envolveram no homicídio, já que as imagens de segurança não são claras e apenas mostram a aglomeração.

Jandir foi preso após diversas passagens policiais. Conforme o diretor, a vítima possuía pelo menos 39 registros no sistema policial por furto, roubo e tráfico de drogas.

O motivo da morte apontado pelo assassino foi dívida relacionada ao tráfico.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.