Criciúma: Bairro da Juventude promove mais uma edição da Sipat

Jovens dos cursos profissionalizantes estão passando por capacitação de prevenção ao acidente de trabalho

- PUBLICIDADE -

A Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (Sipat) ocorre durante esta semana no Bairro da Juventude. As atividades iniciaram na segunda-feira (24) e vão até sexta-feira (28). O objetivo é capacitar cerca de 500 jovens dos sete cursos profissionalizantes através de palestras e práticas.

A programação conta com orientações teóricas e práticas sobre combate ao incêndio, segurança do trabalho, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), primeiros socorros, educação no trânsito e motivacionais. Além disso, ocorrerão atividades especificas para os jovens de cada curso da instituição: Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro, Programador de Computador e Mecânica de Manutenção, parceria com o Instituto Cooperforte.

- PUBLICIDADE -

“Nossos cursos são de áreas que demandam qualificação técnica muito grande e, por consequência, segurança. Então, convidamos profissionais renomados da região que trazem informações sobre temas importantes, como: prevenção ao combate de incêndio, primeiros socorros, segurança do trabalho”, disse o coordenador da Educação Infantil, Fundamental e Profissionalizante, Marcelo dos Santos.

Pela quarta vez, a jovem Luiza Alves, 17 anos, participa da Sipat. Ela estuda na instituição desde 2013. Atualmente, cursa Eletroeletrônica. “Tudo é muito interessante na Sipat. Cada assunto abordado conseguimos utilizar lá fora e assim nos preparamos para o mundo do trabalho”, contou.

A semana de prevenção ocorre há 21 anos na instituição. Nesta edição, alguns dos convidados para ministrarem as ações são: Carlos Magno, Almir Fernandes, André Marcelino e Grupo Meta Treinamentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.