Criciúma: Bairro da Juventude inicia curso de Mecânica de Manutenção

Parceria com o Instituto Cooperforte proporciona início das aulas

- PUBLICIDADE -

As aulas do curso de Mecânica de Manutenção do Bairro da Juventude iniciaram nesta segunda-feira (25). A parceria com o Instituto Cooperforte, de Brasília, promoveu a abertura do curso de duração de um ano. Ao todo 60 jovens são contemplados.

Entre eles está o estudante de Engenharia Mecânica João Vitor da Silva Alano, de 19 anos, que escolheu participar das aulas para fortalecer mais seu conhecimento na área mecânica. “Eu estudo Engenharia Mecânica e achei que era um bom meio para me introduzir no mercado de trabalho, antes de me formar”, conta Alano.

- PUBLICIDADE -

A inserção do jovem ao trabalho é um dos principais focos do curso, segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Gislene Franciscone de Costa. “O nosso objetivo é atender esse jovem e prepará-lo para o mercado de trabalho”.

O curso tem duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, com 30 jovens cada. A expectativa, conforme Gislene é de que grande parte dessa juventude inicie na carreira profissional. “Vamos passar muito conhecimento as turmas e consequentemente fazer com que eles participam do programa jovem aprendiz”, diz.

A parceria do Bairro com a Cooperforte, na visão da coordenadora, está proporcionando uma melhor formação técnica aos que ingressaram no curso. “É uma parceria muito importante, porque nos ajuda com alguns recursos, não só financeiros, mas também com material de estudo”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.