Cocal do Sul: primeira empresa começa a se instalar na Área Industrial III

- PUBLICIDADE -

Quem passa pela Área Industrial III de Cocal do Sul, na SC-442, já pode observar o início de um canteiro de obras que irá alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do município. Depois da entrega oficial de 13 concessões de terrenos para a instalação de novas empresas, o local está recebendo a construção da primeira indústria.

A empresa Plásticos São Pedro Eireli deu início a estrutura de pavilhão no terreno garantido pelo Governo Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

- PUBLICIDADE -

Conforme o empresário Rafael Sandrini, este novo projeto visa um futuro bastante promissor para a empresa. “Estamos concretizando um sonho de termos nossa própria sede direcionada para a nossa necessidade fabril. A escolha por Cocal do Sul foi muito determinante para o nosso investimento, pois estamos em fase de crescimento. Percebo que o município está no caminho certo. A aquisição de novas plantas de áreas indústrias pelo Governo e o apoio dado irão fazer Cocal crescer muito. Nas áreas em desenvolvimento nós
logo observamos que os gestores estão trabalhando forte em um único propósito: o bem comum para os moradores e na geração de emprego e qualidade de vida para o cidadão”, relata Sandrini.

A nova empresa contará com mais de 1 mil/m² de área construída e estará em funcionamento a partir de setembro deste ano. “Com esta oportunidade que nos permite investir e crescer, nós teremos um aumento de funcionários significativo, inclusive estamos em fase de contração, desde início de janeiro. Nós tínhamos 12 colaboradores, hoje passamos para 20 e, até o final deste ano, serão 33”, finaliza Rafael.

Para o secretário de Administração, Finanças e Planejamento e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Clédio Fachin desde agosto de 2016 quando realizado o primeiro contato da empresa com o Conselho, percebeu-se a necessidade da expansão dos negócios. “Hoje, visualizando o início da obra, o Conselho se sente parceiro nesta conquista e de muitas outras indústrias que já construíram seu pavilhão na Área Industrial II e de todas que construirão na III”, avalia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.