Cocal do Sul: Creche Morada da Alegria recebe ampliação e reforma completa

A nova estrutura irá contar com duas novas salas de aula, troca de todo telhado, construção de banheiros em todas as salas, ampliação do refeitório e pátio coberto, entre outros. O Governo Municipal irá investir mais de R$ 700 mil neste novo espaço.

- PUBLICIDADE -

Em breve, as crianças de zero a cinco anos atendidas pela Instituição de Educação Infantil Octávia Búrigo Gaidzinski, a primeira de Cocal do Sul, contarão com um espaço totalmente novo, com mais conforto e segurança. O Governo Municipal realiza a ampliação e reforma completa da Creche “Morada da Alegria”, como é conhecida, localizada no bairro Guanabara. Com a ampliação, a creche terá capacidade para atender 40 crianças a mais, passando de 80 para 120 alunos a partir do segundo semestre deste ano.

A nova estrutura irá contar com duas novas salas de aula, troca de todo telhado, construção de banheiros em todas as salas, ampliação do refeitório e pátio coberto, entre outros. O Governo Municipal irá investir mais de R$ 700 mil neste novo espaço. A verba é oriunda de recursos próprios.

- PUBLICIDADE -

“É uma satisfação para nós poder promover obras como está tão necessárias e essenciais. Fui educadora e sei o quanto faz a diferença um espaço bem preparado, estruturado, amplo, moderno e acolhedor para o desenvolvimento da educação e das nossas crianças. Além do conteúdo pedagógico, o espaço físico é fundamental para a qualidade da educação. Ele faz com que as nossas crianças, pais e professores se sintam ainda melhores, seguros e valorizados”, destacou a prefeita em exercício, Cirlene Gonçalves Scarpato.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, neste período em que as obras estarão em andamento, as crianças serão recebidas na escola Demétrio Bettiol a partir do início do ano letivo. “Estamos adaptando os espaços para que todos possam ser acolhidos da melhor forma. Os pais podem ficar tranquilos, pois em breve contaremos com uma estrutura completa que irá surpreender”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.