Cocal do Sul alerta para a Campanha Maio Amarelo

Palestra reuniu cerca de 90 motoristas da administração pública para orientação e capacitação

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Cocal do Sul através do Sistema Municipal de Trânsito está engajado na campanha ”Movimento Maio Amarelo”, de atenção à vida. Por isso alerta a todos os condutores para que dirijam com respeito e atenção para que vidas sejam preservadas no trânsito. No Brasil mais de 40 mil mortes são registradas por causa de acidentes de trânsito todos os anos.

Conforme o diretor do Sistema Municipal de Trânsito, Luciano Brolesi o Maio Amarelo é mais uma oportunidade de convidar todos os condutores de veículos para se empenhar nessa grande maratona de redução de acidentes e de conduzir veículos com mais responsabilidade no trânsito. “Hoje em nosso município, no Centro da cidade, em função das obras de drenagem, alteramos o trânsito em sistema binário para justamente termos uma experiência de melhoria da mobilidade urbana e fluidez do trânsito. Mudança que requereu atenção e responsabilidade dos motoristas para que a trafegabilidade tranquila tivesse seu objetivo alcançado”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Motoristas recebem capacitação

Nesta semana, uma capacitação também marcou o Maio Amarelo promovido pela Secretaria de Obras, através do Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Nazareno Borges. Uma palestra ministrada pelo sargento Adão Salvato, do 5º Gp/PMRv/SC reuniu 90 motoristas da Administração Pública.

“Foi muito proveitoso. Abordamos as maiores causas de acidentes, repassamos as informações para a prevenção e discutirmos os problemas enfrentados no dia a dia pelos motoristas do serviço municipal. Os assuntos repercutiram muito bem entre os participantes e foram assimilados de forma positiva”, avaliou o sargento.

Para o sargento Adão tornar o mês de maio todo voltado para a segurança no trânsito é uma iniciativa importante. “A Polícia Militar Rodoviária está desenvolvendo atividades como, operações de fiscalização, palestras, maior rigor na Lei Seca e Blitz educativas, com entrega de material educativo”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.