- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva deu a largada para mais uma Arrancada de Caminhões. Na 29º edição, que inicia nessa quinta-feira, 14 e ocorre até domingo, 17, os competidores e amantes de velocidade já preparam os corações para acompanhar os quatro dias de evento. Nesta quinta-feira, 14, os expositores serão recepcionados pela organização e a equipe também finaliza os últimos detalhes para receber as corridas. Já na sexta-feira, 15, ocorre a abertura oficial da competição.

O evento é uma realização da Administração Municipal e tem a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos. Outro ponto especial da Arrancada, e aguardado por muitas mulheres, será a escolha da Rainha dos Caminhoneiros, nessa sexta-feira, às 21h30min. Pelo menos 20 inscritas, com idade entre 18 a 35 anos, participam das seleções. As corridas iniciam no sábado, 16, com as provas classificatórias para categorias: Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. No domingo, dia 17, acontecem as provas classificatórias nas categorias Cavalo Mecânico até 560cv., Protótipos e Força Livre. As provas terão a supervisão e o acompanhamento da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

- PUBLICIDADE -

Programação de shows

Na quinta-feira, dia 14, tem show com Léo e Monteiro e banda. Na sexta-feira, dia 15, acontece a abertura oficial do evento, a partir das 21h. A noite contará ainda com DJ Belada e show com Fernanda e Renata. No sábado, dia 16, tem show com Lúcio Zilli e banda e a atração nacional: Chimarruts. Todos os shows são gratuitos.

Diferenciais do Evento

 A Arrancada de Caminhões deve levar ao Balneário Arroio do Silva mais de 150 mil pessoas. Em nível de competidores, 132 inscrições foram realizadas, sendo que o maior número alcançado é 133 participações. Conforme informações de um dos organizadores do evento, José Felisberto, são turistas de diferentes Estados que movimentam a cidade nessa época do ano. “Pessoas do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, entre outras localidades. É a maior do mundo desse gênero, um evento totalmente inusitado que atrai milhares de olhares todos os anos”, explica.

 

Confira a matéria especial completa na edição do Diário de Notícias nessa sexta-feira, 15. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.