Araranguá: peixes aparecem mortos em Balneário de Ilhas

Motivos ainda são desconhecidos pelos órgãos de fiscalização. Animais foram encontrados em estado de decomposição e dificultaram estudos

- PUBLICIDADE -

Nos últimos dias, pescadores e veranistas do Balneário de Ilhas, em Araranguá, encontram com frequência um alto número de peixes em decomposição na orla da praia. A situação preocupa, já que os órgãos responsáveis ainda não descobriram o motivo do problema. O diretor da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), Luís Leme, afirma que uma denúncia foi realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro, mas por conta da correnteza os animais continuam aparecendo.

“Acreditamos que o número de mortes seja realmente alto, mas quando chegamos ao local para realizar a análise dos animais, todos já estavam em estado de decomposição. A denúncia foi realizada em um período de recesso na maioria dos órgãos, Epagri, Prefeitura, entre outros”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Confira a matéria completa na edição do Diário de Notícias de terça-feira, 8.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.