Altas taxas de impostos encarecem o preço da gasolina

Campanha do Sindipetro/SC conscientiza a população sobre o preço do combustível, para alertar que na maioria das vezes, a culpa não é do posto

- PUBLICIDADE -

Os recentes aumentos no preço da gasolina preocupam os consumidores. Se no último mês, a gasolina comercializada em Santa Catarina era considerada a mais barata do Brasil, agora, a realidade é outra. O preço está acompanhando a média nacional, chegando a ultrapassar R$ 4 em alguns postos de combustíveis da região. Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor, 15 de março, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro/SC), lança a campanha “O problema não é o posto, é o imposto”, para conscientizar os clientes sobre os motivos da alta do combustível.

“O intuito de campanha é esclarecer a situação que os revendedores enfrentam atualmente diante do alto valor de impostos embutidos nos combustíveis, principalmente na Gasolina e o Diesel. Queremos mostrar que o dono do posto, diferente do que muitas pessoas pensam, não é o vilão”, esclarece o presidente da entidade Luiz Antonio Amin.

- PUBLICIDADE -

Confira matéria completa na edição do DN dessa quinta-feira, 14.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.