Aeroporto investe na formação de novos profissionais

Terminal busca alternativas para estar próximo da comunidade. Ainda não há previsão para o início dos cursos

- PUBLICIDADE -

O Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, trabalha para estar cada vez mais próximo da comunidade. Para o segundo semestre de 2019 está previsto a criação de cursos na área de aviação como mecânico de aeronave em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), comissário de bordo, piloto e paraquedismo, esses serão ministrados por uma empresa especializada do Rio Grande do Sul.

O diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo, afirma que ainda não há data definitiva, mas os projetos serão colocados em prática o mais rápido possível.

- PUBLICIDADE -

“Vamos aproveitar os espaços do aeroporto para dar início a uma atividade que é muito importante, a aviação. A receita que esses cursos darão ao Estado é pequena, mas a ação social que estaremos promovendo é maior”, afirma o diretor comercial.

Confira a matéria completa na edição do jornal Diário de Notícias dessa sexta-feira, 8.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.