Acidente entre carro e trem em Criciúma

Após não respeitar sinalização, condutor do veículo acabou sendo arrastado pela locomotiva

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Redação

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, 4, ocorreu um abalroamento entre um carro e uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Pinehirinho, em Criciúma. O condutor rodoviário não viu a sinalização regulamentar, ocasionando a colisão.

O acidente ocorreu por volta de 16 horas e a pista de rolamento não ficou bloqueada para o tráfego de veículos. A Polícia Militar esteve no local e fez o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível possui boa visibilidade e sinalização ativa (luminoso e sonoro), que avisam da aproximação do trem, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.