Acic comemora seu aniversário em grande estilo

Instituição completou 75 anos em uma noite de celebrações e homenagens a quem fez parte de sua trajetória

Fotos: Lucas Colombo/Tribuna de Notícias
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Uma noite de comemorações e agradecimentos. Dessa forma foi marcada a terça-feira do dia 18 de junho de 2019, data em que a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) iniciou as festividades do seu aniversário de 75 anos. A solenidade, realizada ontem, na sede da instituição, reuniu ex-presidentes e demais pessoas que ajudaram a construir a história da associação, bem como empresários, lideranças políticas e público em geral.

Atual presidente da Acic, assumindo a gestão em 2018, que se estenderá até o fim desse ano, Moacir Dagostin não escondeu a alegria de comandar a associação em um momento marcante da trajetória da associação.

“É realmente muito gratificante estar a frente dessa grande instituição. Me sinto honrado em ser o presidente nessa marca de 75 anos, quando a associação atinge o seu auge. Mas, não é somente um trabalho meu o dos antigos presidentes. Temos aqui uma equipe de apoio forte, correta e que faz tudo isso girar, começando pelos diretores, conselheiros, núcleos e demais colaboradores”, frisou.

Ele recordou as bandeiras que a associação conquistou ao longo de mais de sete décadas em prol não só de seus associados, mas também de toda a região Sul de Santa Catarina. “A Acic é a terceira maior associação empresarial de Santa Catarina. Estamos apenas atrás de Joinville que é um grande polo industrial do Estado e de Florianópolis. Me sinto honrado em ser o presidente, mas sei das responsabilidades que temos pela frente para manter essa instituição forte.

Homenagens não faltaram

Um dos pontos alto do evento realizado nessa terça-feira foram os reconhecimentos  feitos pela Acic a quem colaborou com seu crescimento. Foram mais de 80 homenagens entregues durante a comemoração. Ex-presidentes, empresas associadas, patronos, sindicatos empresariais, entidades do associativismo, órgãos de segurança e instituições escolares foram lembrados.

Olvacir Fontana, empresário do ramo da construção civil e também ex-presidente, foi um dos que subiram ao palco para receber a sua homenagem. Ele lembrou da época em que esteve a frente da entidade. “Durante a minha gestão, começamos a ampliação da Acic. Fizemos o primeiro bloco, depois desafiamos os empresários a lutar pela ampliação e conseguimos construir o auditório Jayme Zanatta”, apontou o ex-presidente.

“Mas mais do que isso, é que todo o trabalho feito desde o passado para tornar esse local a casa do empresário, do empreendedor. É aqui que eles trocam informação e pensam no futuro das economia local e de toda a região. A associação tem a capacidade de influenciar o Sul de Santa Catarina a crescer ainda mais”, comentou Fontana.

Confira mais fotos:

*Veja matéria completa na edição desta quarta-feira, 19, do Tribuna de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.