Aberta a temporada da 11ª edição do Natal mais Solidário

Ação beneficia as crianças mais carentes de Criciúma e região

- PUBLICIDADE -

Está aberta a temporada de arrecadação para a 11° edição da campanha ‘Natal mais Solidário’. A iniciativa começou no ano de 2008, tendo como idealizador o jovem Daniel Pavan Becker e já bateu o recorde de 3.500 atendimentos em uma única edição. O evento arrecada brinquedos novos e usados em bom estado, guloseimas e doações em dinheiro em benefício das crianças mais carentes de Criciúma e região na época de Natal.

De acordo com Daniel, para que a campanha de fato aconteça, existem três etapas: a arrecadação, a triagem e as entregas. “A arrecadação é quando os brinquedos chegam até a equipe, através de pessoas, colégios e instituições parceiras. Depois disso, existe a triagem, onde todos os brinquedos são revisados, esterilizados e empacotados e, por fim, as entregas, onde vamos até essas crianças e entregamos os presentes”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, as entregas acontecem de uma forma diferenciada. “Nós procuramos proporcionar uma tarde alegre e descontraída. Por isso, nos dividimos em pintura facial, música e contação de histórias. Quando chegamos nos locais, as crianças passam por tudo isso e, depois, recebem um presente do papai noel”, comenta.

As creches beneficiadas pela campanha são definidas pelo coordenador, após averiguar a necessidade e a carência do local. O Natal mais Solidário conta com uma equipe composta, em sua grande maioria, por jovens, os quais se dedicam em todas as etapas durante todo o ano para que, no final, o resultado seja surpreendente.

Além disso, também são vendidas rifas, onde o dinheiro arrecadado é destinado para a compra de brinquedos e de guloseimas. De acordo com Andreia Cristina Antunes Mastella, contribuinte da campanha, o projeto é muito mais do que uma iniciativa social. “Ele nos faz vivenciar momentos mágicos de integração, de vivência e de experiências inesquecíveis, compartilhado com muitas crianças e suas famílias”, diz.

Neste ano, as instituições parceiras e intituladas como ‘Pontos de Apoio’, onde podem ser depositadas as doações são: Primícia – Clínica de Psicologia Integrada, Livraria El Shaddai e Escola de Teatro Priscila Leonor – Espaço Arte.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.