Preso é posto em liberdade por falta de vagas em Imbituba

Polícia Militar afirma que assunto é tratado no Comando Geral da corporação, junto às demais instituições que envolvem a Segurança Pública

- PUBLICIDADE -

Imbituba

A Polícia Militar de Santa Catarina emitiu nota sobre a soltura de um jovem, de 24 anos, condenado a 11 anos de prisão. Foragido do Rio Grande do Sul, o rapaz foi preso no final da noite do último domingo, 11, na comunidade de Ibiraquera, em Imbituba, por causa do mandado de prisão ativo.

- PUBLICIDADE -

Segundo a Polícia Militar, no primeiro momento ele foi encaminhado à delegacia, contudo teve a recepção negada. A guarnição foi informada de que ele deveria ser entregue diretamente no presídio da Comarca. Na unidade prisional, entretanto, ele também não foi recebido, devido decisão judicial.

A Polícia Militar acionou o Ministério Público e o Poder Judiciário para tentar solucionar o impasse. Porém, sem sucesso. Dessa forma, o rapaz foi posto em liberdade. “A Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que este assunto está sendo gerido pelo Comando Geral da Corporação junto as demais instituições impactadas para, em conjunto, buscar a melhor solução para situações semelhantes vindouras”, expõe a nota oficial divulgada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Imbituba

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.