Número de furtos e roubos diminui em Araranguá

Levantamento da Polícia Militar mostrou redução, em 2017, de quase 20% nos crimes sem violência e de 5% em assaltos

Foto: Divulgação/19º BPM
- PUBLICIDADE -

Araranguá

O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) colheu bons resultados em 2017. Além da redução nos índices de criminalidade de Maracajá e Balneário Arroio do Silva, a corporação também registrou queda em Araranguá. Os casos de furto no município passaram de 685, em 2016, para 549, no ano passado, o que representa uma diminuição de quase 20%. Já em relação aos roubos, a redução foi de 5%, caindo de 140 para 134.

- PUBLICIDADE -

“Há tempos a Polícia Militar desenvolve um profundo trabalho de prevenção e fiscalização na cidade. Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros da cidade, bem como realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já no âmbito da fiscalização, realizamos operações policiais militares diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela Justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes. Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade, através do Fórum de Segurança Pública, e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017”, destaca o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.