Jaguaruna: Cerimônia instalará 2º vara da comarca nesta segunda-feira

Com abrangência sobre 32 mil habitantes, comarca registra aproximadamente 27 processos em trâmite

Foto: Reprodução/Google Maps
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Acontece nesta segunda-feira, 26, a solenidade de instalação da nova vara da comarca de Jaguaruna. A cerimônia está programada para ocorrer às 10h, com a presença de magistrados, autoridades locais e regionais, servidores e profissionais que atuam na comarca, convidados e comunidade em geral. A Vara Única da comarca passará a denominar-se 1ª Vara, com competência nas ações de natureza cível, de família e de infância e juventude, e a nova unidade instalada será a 2ª Vara, que atuará em feitos criminais e de execução penal, Fazenda Pública e aos registros públicos, entre outros. Tais competências podem ser revistas após seis meses de instalação.

- PUBLICIDADE -

O juiz Gustavo Schlupp Winter, responsável pela até então Vara Única, passará a responder pela 1ª Vara, enquanto o juiz Rodrigo Barreto será o titular da recém-instalada 2ª Vara. Composta pelo município sede, Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, com abrangência sobre 32 mil habitantes, a comarca registra aproximadamente 27 processos em trâmite.

A instalação da vara foi aprovada no dia 19 de setembro, por unanimidade, em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Segundo estudo do TJ, ingressam em média 875 processos por mês na comarca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Jaguaruna

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.