Intenção de parceria para serviço aeromédico é confirmada pelo Estado

Só assim, o atendimento primário às vítimas de acidentes poderá ser realizado,pois hoje o Saer realiza apenas o transporte aos hospitais.

Foto: Divulgação/Saer
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A intenção de firmar parceria entre o Serviço Aeropolicial e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi confirmada em reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini, e o vereador Tita Belloli. O Sul do estado é a única região que não possui o serviço aeromédico. Só assim, o atendimento primário às vítimas de acidentes poderá ser realizado,pois hoje o Saer realiza apenas o transporte aos hospitais.

- PUBLICIDADE -

Na sexta-feira uma nova reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde, Saer e Samu será realizada. “São praticamente 50 municípios, de Passo de Torres a Imbituba, que serão beneficiados. O secretário Acélio Casagrande nos recebeu e, imediatamente, ligou para o gerente-geral do Samu, tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior, propondo a reunião técnica. Com isso, vamos avançar na implantação do novo serviço”, comemora o vereador Tita Belloli.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.