Criciúma: autor de homicídios é preso

Criminoso responde pela morte de PM aposentado. Comparsa segue foragido

Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação/PC
- PUBLICIDADE -

Um dos responsáveis por dois homicídios recentes em Criciúma foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil (PC) na manhã desta quinta-feira. O homem é acusado de ter participado da morte de uma mulher em maio e do assassinato de um policial militar aposentado em junho deste ano. Outro criminoso presente nas ocorrências ainda não foi localizado.

O primeiro homicídio ocorreu na madrugada de 31 de maio. Beatriz dos Santos foi assassinada a tiros no bairro Progresso. Dois dias depois, no bairro vizinho, o Jardim União, um PM foi morto também a tiros. As investigações apuraram que os dois crimes foram cometidos com armas de calibre 38 e 380.

- PUBLICIDADE -

No início da investigação, a PC tinha como principais suspeitos um adolescente de 17 anos e dois jovens de 19, que teriam praticado os dois homicídios a mando de uma “facção” criminosa.

O menor foi localizado em junho deste ano e confessou ter participado dos crimes. Ele foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude. Após três meses de investigação, a Polícia Civil obteve provas testemunhais e periciais comprovando o envolvimento dos outros dois jovens nos homicídios.

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos bairros onde os envolvidos poderiam estar e localizou um deles. O outro continua foragido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.