Turvo inaugura ampliação do sistema de esgoto

Mais de três mil pessoas passam a ser beneficiadas pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário inaugurado em Turvo na tarde desta sexta-feira, 30

- PUBLICIDADE -

Mais de três mil pessoas passam a ser beneficiadas pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário inaugurado em Turvo na tarde desta sexta-feira, 30. O projeto, uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), compreende 11.760 metros de rede coletora de esgoto e uma estação de tratamento que atenderá os bairros Centro e Cidade Alta.

O projeto no município iniciou em 2010. “Este investimento é em saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Tiago Zilli, do MDB, acrescentando que a obra possibilita que cada morador economize cerca de R$ 4 em saúde.

- PUBLICIDADE -

Para o futuro

Zilli pretende ampliar ainda mais o sistema já em 2019, para quando está prevista a inauguração de outros 14,6 quilômetros de rede coletora, 1,4 mil ligações domiciliares e quatro estações elevatórias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Turvo

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.