Criciúma: vereadores mirins participam de encontro estadual

Durante o dia, eles participaram de um ciclo de palestras com foco na educação cidadã, no protagonismo juvenil, no senso crítico e na solidariedade

- PUBLICIDADE -
Os vereadores mirins estão participando nesta quarta-feira (21/11) do 9º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado anualmente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento reúne alunos de 31 cidades, com integrantes de 75 câmaras mirins de Santa Catarina.
Os parlamentares tiveram a oportunidade de debater e trocar experiências sobre os desafios da atuação política da população jovem. Para a vereadora Geovana Zanette (PSDB), responsável pelo projeto em Criciúma, é um momento de muita experiência para eles. “É a oportunidade que eles têm de estar em contato com vereadores mirins de outras cidades, trocarem experiências e adquirirem conhecimento nas palestras”, pontuou a parlamentar.
Durante o dia, os vereadores participaram de um ciclo de palestras com foco na educação cidadã, no protagonismo juvenil, no senso crítico e na solidariedade. O vereador mirim Daniel Rodrigues, pretende transformar o aprendizado em um novo projeto no Legislativo. “Com o que vi aqui estou pensando em montar um projeto sobre bullying. É uma boa pauta para levar para a Câmara”, afirmou o mirim.
Nas conferências, os vereadores também aprenderam como funcionam as taxas de impostos no país. “Algo que, com certeza, vou levar para os meus amigos foi isso do imposto, que vimos que tem bastante no Brasil e que acho que é muito importante todas as crianças aprenderem isso”, completou a vereadora mirim Maria Clara Ronsoni.
Além dos debates, os vereadores conheceram a estrutura da Alesc e tiveram contato com parlamentares do Sul. “Eles visitaram toda estrutura da Alesc, o plenário e conversaram com deputados da nossa região. Até mesmo a oportunidade de ter contato com a capital do Estado é muito válida” avaliou a coordenadora do projeto, Amanda Michelon.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.