Urussanga: Ação incentiva adoção de animais

Árvore natalina fixada na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, está decorada com fotos de cachorros abandonados, que precisam de um lar

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Urussanga

Entre as decorações natalinas que embelezam a Praça Anita Garibaldi, no Centro de Urussanga, há uma, em especial, que vem chamando a atenção de moradores e visitantes. Um “pinheirinho” foi adornado com cartões vermelhos, onde estão estampadas fotos de cachorros abandonados. No verso desses enfeites, há um contato de telefone e a mensagem “Adote um cão”, incentivando as pessoas a darem um lar e carinho a esses “amigos de quatro patas”.

- PUBLICIDADE -

A ideia partiu dos proprietários da Agropecuária Urussanguense, que viram na ação uma oportunidade para incentivar a adoção de animais no município. “Existe uma senhora em Urussanga que tem uns 180 cachorros de rua. Normalmente, nós já a ajudamos. Então tivemos essa ideia de pendurar as fotos na árvore para doar esses cachorros”, explica o sócio-proprietário do estabelecimento, Fernando Volpato, que promove a iniciativa junto com a irmã, Valmiria.

Aos pés da árvore natalina foram colocados ainda potes com ração e água, para os animais de rua que passarem pelo local.

Confira mais detalhes na edição desta quinta-feira, 6, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Urussanga

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.